Você está cuidando da sua saúde diariamente? Como manter uma vida saudável? O que é preciso fazer para estar com a saúde em dia? Essas e outras perguntas relacionadas ao bem-estar físico e mental serão respondidas na quarta-feira (13), durante o Workshop de Boas Práticas: Vida Saudável. Quem estará à frente desse bate-papo é o psicanalista e fundador do Programa Educamente, Edvaldo Erlacher. O encontro acontecerá às 13 horas, no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC).

O workshop é mais uma ação do Plano de Certificação, Capacitação e Educação Previdenciária,  promovido pelo Pró-Gestão, que dentro da sua programação sempre traz um tema de interesse de servidores e beneficiários do IPC.

De acordo com o palestrante, ao citar Freud: “É preciso amar para não adoecer”. Diante dessa proposta, Erlacher questiona: “No entanto, de qual amor estamos falando? A mente precisa de rotina, o corpo precisa de quebrar a rotina, e agora? Como fazer?”, indaga e aconselha: “Tenha hábitos de vida saudáveis, pois a vida só existe uma vez”, destaca.

Edvaldo Erlacher é professor, pós-graduado em Educação Física e Sociedade, Psicanalista Clínico, acadêmico de Psicologia e Mestrando em Psicanálise e Saúde Mental.

Inscrições

Os interessados em participar do workshop devem se inscrever pelo e-mail comunicaçã O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e indicar qual a forma que pretendem . Para facilitar a participação do público, o IPC realizará o evento no formato híbrido. Quem preferir assistir a palestra de forma presencial, o instituto disponibilizará 25% das cadeiras do seu auditório. Já as pessoas que optarem pela participação online, o IPC  transmitirá a palestra pelo Zoom. Essa medida foi adotada, por causa da pandemia e em cumprimento às regras sanitárias e, assim, atender as medidas de segurança e evitar aglomeração.

Venha participar conosco das atividades de capacitação da Educação Previdenciária. Os conteúdos são desenvolvidos especialmente para você.  Inscreva-se!

Workshop de Boas Práticas: Vida Saudável

Quando: dia 13, quarta-feira, às 13h