O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) recebeu esta semana o resultado da Auditoria Direta Não Presencial de Informações Previdenciárias no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) realizado pela Secretaria de Previdência, do Ministério da Economia. E, mais uma vez, o documento constatou que o instituto não possui irregularidades e realiza uma boa gestão de seus recursos.

Através dos demonstrativos enviados à secretaria, por meio do Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social (Cadprev) e dos Demonstrativos de Informações Previdenciárias e Repasses (Dipr) , os usuários  têm informações sobre as receitas de contribuições  de  rendimentos, pagamentos de aposentadorias, pensões e despesas administrativas.­­

Já com relação ao Demonstrativo das Aplicações e Investimentos de Recursos (DAIR) e ao Demonstrativo da Política de Investimento (DPIN), os interessados podem acompanhar as movimentações das aplicações  financeiras.

Todo o trabalho realizado pelo instituto tem como objetivo o interesse público. Por isso, o resultado da auditoria só vem confirmar a boa administração da autarquia.  Isso significa: gestão responsável, transparência nas ações,  melhoria da qualidade do serviço prestado ao beneficiário e boa administração das finanças.

 

 

 

Go to top