Na busca por melhorias no atendimento ao beneficiário e no intuito de alcançar avanços no trato com o interesse público, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do município de Cariacica (IPC), por meio da Comissão do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, o Pró-Gestão, lançou esta semana a Campanha “Questão de Ética”.

Numa proposta simples e de linguagem acessível a todos, a campanha consiste no envio de e-mails para todos os servidores do instituto com temas variados, como: podemos falar sobre ética? O que é o Código de Ética? Para que serve?  Como ter uma conduta consciente? O que fazer em situações que se tornarem problemáticas? Além dos e-mails, cartazes com essas mensagens serão colocados em locais estratégicos do instituto.

 

A cada 15 dias, serão destacadas novas mensagens para que o conteúdo seja diversificado. A campanha “Questão de Ética” terá duração de três meses e, além de promover a circulação de informações sobre o assunto, também tem o objetivo de divulgar o trabalho da comissão e os canais de comunicação para que o servidor possa buscar orientações, enviar denúncias e sugestões.

 

Código de Ética

A Campanha “Questão de Ética” é mais uma ação do trabalho desenvolvido pela Comissão do Pró-Gestão. No último dia 18 de junho, o IPC promoveu para servidores da Prefeitura de Cariacica, e servidores e beneficiários do instituto, a palestra “Ética no Serviço Público”. A palestra faz parte do Plano de Certificação, Capacitação e Educação Previdenciária.

Ao fim do evento, a diretora-presidente do IPC, Cristina Zardo Calvi, deu posse ao Conselho de Ética do IPC - formado por três membros e um suplente.  Na oportunidade, foi apresentado o novo Código de Ética do Instituto que foi alterado e atualizado, conforme a Portaria nº 20, do dia 17/06/2021.

 

 

 

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